Cinco estrelas

1. As rosas inglesas - Madonna 

Acho que esse pode ser o primeiro da lista porque foi o primeiro livro pelo qual eu realmente me apaixonei. O livro conta a história de quatro amigas, Nicole, Amy, Charlotte e Grace, que são "grudadas uma na cintura da outra" e sentem ciúmes de uma menina, que mora no bairro delas, chamada Binah. As meninas pensavam que a vida de Binah era perfeita porque todos falavam bem a respeito dela e a adoravam! Mas, tudo muda quando as quatro meninas vão dormir na casa de Nicole e, a mãe dela, as chama para conversar a respeito de Binah. Sendo assim, elas vão dormir e acabam todas tendo um sonho que irá mudar tudo e desencadear mais cinco livros dessa série apaixonante!
Eu simplesmente amei, amei e amei esse livro! É bem pequeno (têm só 46 páginas) e Madonna realmente me surpreendeu. Foi lançado pela editora Rocco a algum tempinho atrás, junto com outros livros da autora. 

2. A última carta de amor - Jojo Moyers 


Confesso que tive que parar entre um capítulo e outro para conseguir recuperar o fôlego! Para mim, que sou uma romântica assumida, é uma das histórias mais emocionantes de todos os tempos. 
O livro é divido em "duas histórias" que acabam se cruzando, uma delas é a de Ellie Haworth, uma jornalista que tem um caso com um homem casado já a alguns anos e que acaba achando uma carta datada de 4 de outubro de 1960 entre as arrumações feitas na empresa aonde trabalhava. 
Aí que entra a segunda parte, vamos a Londres nesse mesmo ano e começamos a nos apaixonar por Jennifer Stirling, uma mulher casada com um importante figurão da época chamado Laurence, que sofre um acidente e perde parte da sua memória. Desde quando saiu do hospital, ela sentia que não conseguia se adaptar aquela vida, como ela mesma disse "Uma sensação de ter sido jogada na vida errada" e, mesmo com o apoio de seus familiares e amigos ela não consegue "voltar ao normal". Jennifer então, acha uma carta de um amante que, ate então não se lembrava que tinha, assinada somente com a letra B. 
Ao mesmo tempo, começamos a conhecer a história de amor entre Jennifer e B. antes do acidente e entendemos o motivo da traição (imaginem o escândalo que seria uma traição nos anos 60!!). E bom, o resto da história eu não posso contar.

3. A rainha da fofoca em nova york. - Meg Cabot


Meg não nos decepciona nunca! Lizzie Nichols está de volta com novos problemas com a sua boca grande e com as hilariantes ciladas em que se mete. Preciso dizer que preferi esse ao primeiro livro, o qual eu larguei duas vezes na metade. 
Lizzie está de mudança para Nova York com um plano que, aparentemente, parece perfeito! A idéia era se mudar para um loft magnifico com sua melhor amiga Shari e trabalhar para Vera Wang mas, ao chegar lá, ela e Shari só acharam apartamentos asquerosos com o aluguel bastante caro e parece que ninguém naquela cidade enorme está contratando, principalmente Vera Wang.
Então Luke chega para salvar a pátria (de novo) e convida Lizzie para morar com ele em um apartamento pequeno e deslumbrante em frente ao Metropolitan, mas Luke também tem seus pontos negativos e parece não estar afim de casar tão cedo, o que Lizzie considera um problema dos grandes! 
Quando finalmente ela consegue achar um emprego fazendo o que gosta (reformar vestidos vintage) ele não é remunerado, o que não impede que ela aceite.
Achei o livro espetacular, hilariante, divertido e muito delicioso! Li em uma sentada e não consegui largar mais. 

4. A escolha - Nicholas Sparks 


Sou meio suspeita para falar dos livros de Nicholas Sparks, já que contam exatamente o tipo de histórias que fazem com que eu me apaixone, mas esse realmente me surpreendeu. O livro conta a história de Gabby e Travis divida em duas partes, quando eles se conheceram e quando um problema de saúde de Gabby entra no caminho dos dois. 
Quando se conheceram, se enfrentaram logo em uma briga na qual Gabby acusava o cachorro de Travis de ter engravidado sua cadelinha mas, logo se tornam amigos quando ela precisa da ajuda do veterinário bonitão porque Molly deu a luz e seu útero começou a sair de dentro dela. Quando Gabby conheceu Travis ela tinha um namorado, que estava fora da cidade a motivos de trabalho, mas isso não impediu com que ambos se apaixonassem rápida e perdidamente um pelo outro. Resultado? Gabby traiu o namorado mas terminou logo quando ele voltou de viajem.
A segunda parte da história narra a dificuldade de Travis em criar as duas filhas enquanto Gabby está em coma no hospital, devido a um acidente de carro do qual ele se culpa todos os dias. Mas Travis tem uma decisão a tomar, ou ele cumpre a promessa que fez a Gabby e deixa que os aparelhos do hospital sejam desligados, ou ele a manda para uma casa de repouso. 
Chorei igual criança quando terminei de ler. É um livro emocionante e surpreendente! Para mim, é de longe um dos melhores livros de Sparks. 

5. Os príncipes encantados de Libby Manson - Janne Green 


Lançado em 2001 pela editora Record, esse livro é o meu preferido! É narrado em primeira pessoa pela protagonista Libby, uma moradora de Londres que sonha em encontrar um marido rico o suficiente para satisfazer todos os seus desejos consumistas. Mas o destino prepara uma reviravolta em sua vida quando ela conhece Nick, um bonitão escritor que está mais no vermelho que ela. Nick e Libby começam apenas com uma "amizade colorida" ate que ela se apaixona perdidamente por ele e leva um pé na bunda que a deixa arrasada. 
Libby então conhece Ed, um dos solteiros mais cobiçados de Londres que fica completamente louco por ela e logo a pede em casamento. Ed oferece a Libby tudo que ela sempre sonhou, um Porsche zero, uma bolsa Gucci, finais de semana em sua casa de campo mas ela não conhece abandonar suas lembranças e sentimentos por Nick. Então ela tem que tomar uma decisão que a acompanhará pelo resto da vida.
Hi-la-ri-an-te!!!!! Me identifiquei muito com a personagem e me diverti mais ainda com a falta de censura dela! Jane Green é uma autora de prestígio!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário