segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Bom, meninas... vocês devem ter notado que eu terminei de ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado tem um tempinho né? Pois bem, vou contar para vocês que me decepcionei muito com o livro. A história da Lola é meio conturbada porque ela é filha de um casal gay mas, na verdade, um de seus pais é o seu tio biológico porque a sua mãe verdadeira engravidou muito nova e tem problemas com bebidas e cocaína.
Dolores (nome verdadeiro da Lola) se veste de maneira muito alternativa, ela gosta de lantejoulas, paetês, calças de seda, perucas coloridas, purpurina e por ai vai... ela tem um namorado roqueiro (e problemático) chamado Max o qual seus pais, obviamente, não aprovam.
Mas a vida de Lola toma outro rumo quando a velha família Bell, que morou durante algum tempo na casa ao lado da sua, retorna `a vizinhança e, logicamente, os gêmeos Calliope e Cricket também. Calliope é uma daquelas meninas glamorosas, com cabelos sedosos e brilhantes, com um corpo perfeito e, para completar, patina no gelo profissionalmente. Já Cricket é um garoto incrivelmente alto, estiloso, companheiro e sempre acompanha sua irmã em seus torneios de patinação.
Com a volta inesperada dos Bell, Lola tem que lidar com um turbilhão de sentimentos antigos que resolvem voltar `a tona quando Cricket assume que sua antiga paixão por ela se estende até os dias de hoje. Além disso ela também tem que lidar com a volta da mãe, com o namorado ciumento, seu vestido de Maria Antonieta para o baile de inverno, com um rompimento traumático, pais controladores e com a irmã ciumenta que não aceita a idéia de estar perdendo Cricket, de novo, para Lola.
Acho que por Ana e o Beijo Francês ser um dos meus queridinhos, eu esperava muito mais deste romance da Stephanie mas apesar de eu ter achado o livro confuso e mal escrito, acredito que várias meninas irão gostar e até se identificar com a protagonista mas, eu, infelizmente, não gostei :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário