Contém spoiler
 |
| Anna Wintour |

Sei que é um filme que foi lançado a mais tempo e sei que várias pessoas já viram, mas não posso deixar que não fique registrado aqui um post completo sobre o meu filme preferido. Não sei vocês sabem mais o filme foi inspirado em uma história real. A personagem interpretada por Meryl Streep, a editora-chefe da revista de moda mais importante dos Estados Unidas, na verdade é Anna Wintour a atual editora-chefe da Vogue americana (a revista mais influente do mundo, digasse de passagem) e a estagiária desajeita e sem gosto nenhum pra moda Andy Sachs, interpretada pela maravilhosa Anne Hathaway também é real.
 |
| Andy Sachs antes de Nigel |
O filme relata a história de uma mulher que foi aceita para estudar Direito em Harvard mas preferiu estudar Jornalismo em Northwestern. Para ir atrás dos seus sonhos, ela se muda para Nova York com o namorado Nate, mas as coisas em sua vida profissional não saem bem como ela imaginou. Em vez de conseguir o seu
dream job na Vanity Fair ou no New Yorker, Andy é contratada para trabalhar como assistente de Miranda Priestly, a editora chefe mais carrasca e mais temida, de uma revista que Andy nem sabia que existia.
 |
| Andy pós Nigel |
Miranda era realmente um diabo e nunca elogiava nada que Andy fizesse certo. Sentindo-se frustada e sobrecarregada por ser julgada o tempo inteiro sobre suas roupas e seu peso, ela recorre a ajuda de Nigel, o diretor de moda da revista, que faz nela uma transformação radical pela qual todas nós gostaríamos de passar. Andy então fica exuberante e despertando a inveja de várias mulheres, inclusive de Emily, a primeira assistente de Miranda.
Mas a mudança de Andy não foi só fisicamente e ela acaba se tornando uma das mulheres que ela sempre criticou, segundo ela "As saltinhos", viciada em moda e fazendo de tudo para não perder seu emprego. Por esse motivo, Nate e seus amigos passam a vê-la com outros olhos e sua vida pessoal entre em risco.
 |
| Christian, Nate e Nigel |
Andy conhece o escritor Christian Thompson que tem uma atração nada secreta por ela. Tudo se complica ainda mais quando Lily, sua melhor amiga, vê os dois juntos em um evento na galeria aonde ela trabalha e acaba brigando com Andy. Assim como Nate, que não aguenta mais ver a mulher que ele ama se tornando outra pessoa por causa de um trabalho pelo qual ela nem queria.
Miranda então, convida Andy para ir com ela para semana de moda em Paris, o que serve só para desespera-la mais pois essa função pertencia a primeira assistente de Miranda, Emily.
 |
Meryl Streep como Miranda
Pristley |
Sem escolha Andy vai com a chefe para Paris e acaba tendo um pequeno
affair com Christian, e paralelamente descobre que Miranda será substituída por Jacqueline Follet atual editora chefe da Runway francesa. Ela então entra em pânico e faz de tudo para avisar a Miranda, que a ignora e não dá muita bola para a assistente. Surpreendendo a todos, Miranda faz um discurso em um almoço passando a Runway americana para Jacqueline.
Depois isso, Andy e Miranda se digirem a mais um evento da semana de moda e tem uma conversa franca no estilo de Miranda no caminho. Então Andy decide que não quer mais viver daquele jeito e larga o emprego, deixando Miranda sozinha em Paris e voltando para Nova York para tentar colocar sua vida de volta nos eixos.
Nem preciso dizer que esse é o meu filme preferido né? Reúne tudo que eu mais amo: moda, filme e é baseado em um livro escrito por Lauren Weisberg. Anne Hathaway e Maryl Streep são atrizes que sempre nos deixam com um gostinho de "quero mais", o que não foi nem um pouco diferente nesse filme.
That's all
Beijos
Coco