Um dia, um garoto chamado Tommy Tittlebottom viu o Sr. Peabody pegando uma maçã no mercado de frutas do Sr. Funkadeli e ficou completamente horrizado e, sem dar uma chance para o professor se explicar, espalhou para a cidade inteira que o Sr. Peabody era um ladrão.
No sábado seguinte, apenas um garoto chamado Billy Little apareceu no campo de beisebol e explicou ao treinador porque mais ninguém havia comparecido, sendo assim, o Sr. Peabody o levou até o mercado de frutas e, para a surpresa da Billy, o Sr. Funkadeli lhe explicou que o professor deixava a maçã paga pela manhã quando ia comprar o leite. Billy ficou surpreso e correu até a casa de Tommy para lhe explicar o grande mal entendido que causara.
Tommy foi correndo ao encontro do Sr. Peabody para se desculpar pelo ocorrido e perguntou o que poderia fazer para que ele o desculpasse. O Sr. Peabody então pediu que Tommy o encontrasse no campo de beisebol e que levasse um travesseiro consigo.
Ao chegar ao local combinado, o Sr. Peabody lhe pediu que cortasse o travesseiro e deixasse que as penas voassem pela cidade e, em seguida, pediu para que Tommy recolhesse todas. O garoto então ficou surpreso e disse que aquilo seria impossível porque nunca conseguiria recolher todas as penas. O Sr. Peabody lhe explicou que foi aquilo que ele fizera com a sua reputação e que ele nunca conseguiria desfazer o estrago que ele lhe causou, espalhando o rumor de que ele era um ladrão.
Achei o livro com uma mensagem muito boa. É aquela história de "quem conta um conto, aumenta um ponto". Adorei a forma como foi narrada e como Madonna conseguiu deixar explicito como um pequeno boato pode virar uma bola de neve e que nunca poderá ser desfeita.
"Da próxima vez, não seja tão rápido ao julgar uma pessoa. E lembre-se do poder de suas palavras"

Nenhum comentário:
Postar um comentário