sábado, 17 de novembro de 2012

O outro lado da Madonna #1

Acho que nem todos sabiam que a Madonna, sim aquela cantora ousada e polemica, publicou alguns livros pela editora Rocco e pela editora Nossa Cultura. Os livros são voltados para crianças e são de leitura fácil, gostosa e divertida. O que eu achei mais interessante foi o fato da autora (engraçado né? rs) deixar um ensinamento no final de cada livro. Os livros da Madonna foram um dos primeiros que eu lí e os considero, praticamente, um xodó por tê-los a tanto tempo.

Vou falar primeiro de um livro que eu já falei aqui, inclusive está na página "Cinco Estrelas". É o "As rosas inglesas" que é o primeiro de uma coleção de seis livros. O livro conta a história de quatro amigas, Nicole, Amy, Charlotte e Grace, que são "grudadas uma na cintura da outra" e sentem ciúmes de uma menina, que mora no bairro delas, chamada Binah. As meninas pensavam que a vida de Binah era perfeita porque todos falavam bem a respeito dela e a adoravam! Mas, tudo muda quando as quatro meninas vão dormir na casa de Nicole e, a mãe dela, as chama para conversar a respeito de Binah. Sendo assim, elas vão dormir e acabam todas tendo um sonho que irá mudar tudo e desencadear mais cinco livros dessa série apaixonante! Foi lançado pela Editora Rocco, ao contrário dos outros livros da série. 




O segundo livro se chama "Adeus, Grace?" e gira em torno de Grace, uma menina apaixonada por futebol que começa a reparar um estranho comportamento de seus pais. Ela fica tanto receio de que sua família se separe que nem o futebol consegue acalma-la e, muito menos, o fato de um menino deslumbrante estar dando em cima dela. 
As amigas, percebendo a aflição de Grace se mostram solidárias e começaram a se esforçar para descobrir o que está acontecendo com os pais da amiga. Esse livro da série foi lançado pela Editora Nossa Cultura em 2009 mas foi totalmente reformulado e relançado agora em 2012.








O terceiro livro se chama "A garota nova" e gira em torno de Nicole e sua amiga super estilosa, badalada e rica Leslie. Ao descobrir que a garota vai para Nova York, Nicole começa a pensar que ela poderia entrar no grupo e se tornar uma sexta Rosa Inglesa porém, ao comentar isso com as atuais integrantes do grupo, elas não ficam muito animadas pois vêem Leslie de um jeito bem diferente que Nicole. As garotas acham a menina mimada, arrogante e muito fútil e começam a temer que o grupo se reduza a somente quatro integrantes quando, aparentemente, Nicole está preferindo a companhia de Leslie a delas.
Achei o livro inovador e não só para crianças, possuí 123 páginas e também foi lançado pela Editora Nossa Cultura.







"Uma rosa de outro nome qualquer" é o quarto volume da série e conta o drama de Charlotte que vê seu maior sonho prestes a se tornar realidade. Com a peça de teatro da sexta-série ela tem, finalmente, a chance de mostrar a todos os seus talentos no palco. Mas todos parecem muito surpresos quando Grace parece ter talento o suficiente para ser a protagonista da peça e não Charlotte, o que gera um enorme clima entre as meninas e um possível rompimento do grupo.
Entre todos os livros, esse foi o que eu menos gostei. Quando terminei de ler, tive a sensação de "já li isso antes" e, apesar de ser impecavelmente bem escrito, não me surpreendeu.




Agora é a vez de Amy! A integrante do grupo fica arrasada quando sua mãe cancela a viagem que fariam a Milão por causa de uma gravidez inesperada e fica mais desesperada ainda quando ela, e as outras Rosas Inglesas têm que levar o irmão de Charlotte ao circo. Patrick é um menino bem mais novo que elas, mimado e insuportável O que só aumenta os receios de Amy de que seu mais novo irmãozinho seja igual ao de Charlotte.
Achei o livro bem médio porque tive a mesma sensação de "já li isso antes" que tive com o quarto livro da série mas, o fato de ser muito bem escrito e divertido dá uma descontraída ao livro.






O ultimo livro da série gira em torno de Binah e sua mais nova paixão, Ben. Não posso falar minha opinião sobre o livro porque esse eu não li, então vou colar pra vocês aqui a descrição que encontrei no site da Editora Nossa Cultura, responsável pela publicação do livro.
"Binah já foi subestimada muitas vezes e está pronta para uma mudança. Mas como a nova e talvez não tão melhorada Binah vai se encaixar no grupo das Rosas Inglesas? E aquele alguém – sua mais nova paixão, Ben – que pode ter gostado um pouco mais da antiga Binah do que deixou transparecer? As amigas vão conseguir provar o quanto a Binah verdadeira é maravilhosa antes que “a boazinha” vá embora para sempre?"

Beijos 
Coco

Nenhum comentário:

Postar um comentário